Vídeo: Pintor é preso acusado de violência doméstica e cárcere privado em Nova Andradina

Mandado de prisão preventiva foi cumprido pela DAM e SIG na tarde desta quinta-feira (16)

Da Redação


Heitor Gonçalves dos Santos, de 28 anos, foi preso no final da tarde desta quinta-feira (16), por agentes da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), com apoio da SIG (Seção de Investigações Gerais) da 1ª Delegacia de Polícia Civil acusado de violência doméstica e cárcere privado contra a ex-mulher, em Nova Andradina.

Conforme apurou a reportagem, o suspeito teria agredido a ex-mulher sob várias ameaças e ainda trancado dentro de casa. Com isso, a vítima chegou a tentar contra a própria vida.

Ao tomar conhecimento dos fatos, a delegada titular da DAM, Daniella Oliveira Nunes, abriu Inquérito Policial para investigar o caso, onde requereu após depoimento da vítima, a prisão preventiva do acusado.

Ele foi preso e encaminhado a uma das celas da 1ª Delpol, onde será ouvido na DAM logo pela manhã desta sexta-feira (17).

 

A reportagem também apurou que ele já foi preso pelo crime de violência doméstica e desobediência à ordem judicial de medidas protetivas no ano passado, contra a mesma mulher, chegou a ficar uns meses na prisão até conseguir liberdade provisória.

O fato ocorreu em 14 de julho de 2020, por volta das 22h40, quando Heitor desobedeceu a ordem judicial que proibia de se aproximar e manter contato com a ex-companheira e se dirigiu até a moradia dela no Jardim Monte Carlo.

Não satisfeito com o descumprimento, principalmente pelo fato de que a vítima não se encontrava em casa, o suspeito ameaçou de causar mal injusto e grave mulher, com um bilhete dizendo: “vc achou que ia ficar preso agora vc ta fudida”.

De acordo com o MPE (Ministério Público Estadual) na época, relatou que o suspeito tem vasto e contemporâneo histórico de violência doméstica vivenciado, porque a mulher colocou um fim ao relacionamento, inclusive solicitando medidas protetivas de urgência.

Suspeito chega na sede da SIG em Nova Andradina - Foto: Jornal da Nova

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!